HOME          SOBRE   -   SERVIÇOS    -   ESPECIALIDADES   -    FRANQUIAS   -    FOTOS   -   CONVÊNIOS   -   CONTATO
  ESPECIALIDADES | Atendimento com especialistas em saúde
     
 
    ESPECIALIDADES

1. Angiologista:
Angiologia é a especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos. Atua em conjunto com a cirurgia vascular que se ocupa do tratamento cirúrgico das ditas doenças.

No Brasil, as duas abordagens, clínica e cirúrgicas, são realizadas por uma especialidade unificada que leva o nome de "Angiologia e Cirurgia Vascular.


2. Cirurgia geral:
Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma.

Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos. A residência médica em Cirurgia Geral é pré-requisito para várias outras especialidades cirúrgicas.

Recentemente a Associação Médica Brasileira e o CFM reconheceram a Cirurgia Geral como especialidade e não apenas sendo pré-requisito para outras especialidades. Assim, atualmente o Cirurgião Geral é aquele habilitado e treinado para resolução das afecções cirúrgicas mais comuns, além de se dedicar à laparoscopia e a cirurgia do trauma.

3. Dermatologia:
. Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das
 Doenças que acometem o maior órgão do corpo humano – a pele, tendo em média 2 metros quadrados de área em um indivíduo adulto. A especialidade engloba ainda as doenças que acometem os anexos cutâneos: cabelos e unhas, bem como as mucosas (ex: boca e genitais).

Outra denominação é a dermatovenerologia já que a especialidade tem importante atuação no contexto das doenças sexualmente transmissíveis (doenças venéreas).

Os dermatologistas diagnosticam doenças da pele, notando seus sintomas e avaliando sua pele. Podem dar opções para tratamentos e para prevenção. Se você tem quaisquer sintomas de doença na pele, vá a um dermatologista logo que possível. Como para doenças de outros órgãos, quanto mais precoce for o diagnóstico e o tratamento, melhor poderá vir a ser o resultado.

Dermatologistas são também cirurgiões de pele. Freqüentemente realizam cirurgia na pele para prevenir ou curar doença cutânea, fornecendo controle antecipado do problema ou melhorando a aparência da sua pele. Podem melhorar a aparência da pele danificada pela idade, luz do sol ou doença, através de procedimentos cosméticos. Têm muitos tratamentos cirúrgicos e médicos que são eficazes para problemas da pele, cabelo, unhas e genitália externa


4. Endocrinologista:
Endocrinologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas.

As principais áreas de atuação do especialista, que é denominado endocrinologista, são: o tratamento do cancer, da obesidade mórbida, desordens da glândula hipofise, alterações do ciclo menstrual, tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos e outras doenças relacionadas à deficiência ou ao excesso de suco gastrico.

A Endocrinologia, no Brasil, foi introduzida na década de 1980, quando foi criada a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, também conhecida por sua sigla "SBEM". Ela realiza congressos médicos da especialidade a cada dois anos.

A especialidade vem ganhando projeção, com o passar dos anos, pois as desordens por ela tratadas vêm aumentando sua prevalência na população brasileira e no mundo. A obesidade, por exemplo, afeta cerca de 42% da população, e cerca de 15% da população brasileira tem diabetes (embora só a metade destes o saiba). Essas duas doenças, decorrentes em grande parte da modificação alimentar causada pelo desenvolvimento no mundo, estão em ascensão, e têm merecido grande atenção, por parte dos serviços de saúde.

5. Gastroenterologia:
A Gastroenterologia ou Gastrenterologia (do grego gastro =estômago + entero = intestino), é a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo. O tratamento cirúrgico de tais patologias é abordado pela Cirurgia do Aparelho Digestivo.


6. Ginecologia:
A ginecologia literalmente significa "a ciência da mulher", mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários. Quase todos ginecologistas atuais são também obstetras

7. Mastologia:
A mastologia ou senologia é especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias. O mastologista é o especialista que previne, diagnostica e trata as doenças da mama. No Brasil, para especializar-se em mastologia o médico deve ser especialista em cirurgia geral ou toco-ginecologia. A residência médica em Mastologia tem duração mínima de dois anos.

8. Nutricionista:
Nutricionista é um profissional de saúde com formação generalista, humanista e crítica. Está capacitado para atuar visando à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais. Sua atuação contribui para a melhoria da qualidade de vida e deve ser pautada em princípios éticos, com reflexões sobre a realidade econômica, política, social e cultural do país

9. Ortopedista:
Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, relacionadas ao aparelho locomotor. A Traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético. No Brasil as especialidades são unificadas, recebendo o nome de "Ortopedia e Traumatologia".

10. Pneumologista:
Pneumologia é o estudo que se ocupa das doenças pulmonares e do trato respiratório. É uma especialidade que dá enfoque característico a cada profissão, como a Medicina, a Fisioterapia, a Enfermagem, etc.

Dentre as principais patologias abordadas pela especialidade pode-se citar:

• Apneia do sono
• Asma
• Broncoscopia
• Bronquite alérgica
• Bronquite crônica
• Bronquiectasia
• Doença pulmonar obstrutiva crônica
• Enfisema pulmonar
• Fibrose cística
• Gripe
• Gripe H1N1
• Ronco
• Resfriado
• Fibrose pulmonar
• Sarcoidose
  • Vasculite pulmonar
• Granulomatose de Wegener
• Hipertensão pulmonar
• Cor pulmonale
• Derrame pleural
• Tuberculose
• Nódulo pulmonar
• Câncer de pulmão
• Linfangioleiomiomatose
• Proteinose alveolar
• Polissonografia
• Espirometria
• Prova de função pulmonar completa
• Difusão de monóxido de carbono - DLCO
• Broncoscopia

11. Psicólogo:
Psicologia é a ciência que estuda o comportamento (tudo o que organismo faz) e os processos mentais (experiências subjetivas inferidas através do comportamento)".[1] O principal foco da psicologia se encontra no indivíduo, em geral humano, mas o estudo do comportamento animal para fins de pesquisa e correlação, na área da psicologia comparada, também desempenha um papel importante (veja também etologia).

12. Urologia:
Urologia é uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor dos homens. Os médicos que possuem especialização nesta área são os urologistas, sendo treinados para diagnosticar, tratar e acompanhar pacientes com distúrbios urológicos. Os órgãos estudados pelos urologistas incluem os rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis). As adrenais acabaram entrando na especialidade devido ao aspecto cirúrgico das doenças tumorais das supra-renais. Quando tem indicação cirúrgica de tumor de supra-renal o endocrinologista encaminha para o urologista.

13. Cardiologia:
Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.
O médico especialista nessa área é o cardiologista.

14. Clínica médica:
Clínica médica, no Brasil também conhecida como Medicina Interna, é a especialidade médica que trata de pacientes adultos, atuando principalmente em ambiente hospitalar. Inclui o estudo das doenças de adultos, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas, sendo a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas clínicas como Cardiologia, Reumatologia, Oncologia, Alergia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia, Nefrologia e Pneumologia.

15. Geriatria:
Medicina geriátrica ou Geriatria é o ramo da medicina que foca o estudo, a prevenção e o tratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas. O termo deve ser distinto de gerontologia, que é o estudo do envelhecimento em si.
Geriatras são médicos especializados no cuidado com o idoso e têm a sua formação variável em diferentes países, mas geralmente esta passa por uma formação generalista (medicina interna, medicina de família, etc.) e a seguir são treinados nos aspectos específicos da saúde do idoso.

16. Infectologista:
Infectologia é a especialidade médica que se ocupa do estudo das doenças causada por diversos patógenos como príons, vírus, bactérias, protozoários, fungos e animais. A infectologia também é chamada de "doenças infecto-parasitárias" (DIP) ou "moléstias infecciosas e parasitárias" (MIP).
O infectologista atua na prevenção primária (educação em saúde, vacinação, etc.) e na prevenção secundária (tratamento de doenças infecciosas e prevenção de incapacidade causadas por estas).

17. Neurologista:
Neurologia é a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso [1]. Especificamente, ela lida com o diagnóstico e tratamento de todas as categorias de doenças que envolvem os sistemas nervoso central, periférico e autônomo, incluindo os seus revestimentos, vasos sanguíneos, e todos os tecidos efetores, como os músculos.[2] O correspondente cirúrgico da especialidade é a neurocirurgia.


18. Oftamologista:

A oftalmologia é uma das especialidades da Medicina. É um ramo da medicina que investiga e trata as doenças relacionadas com a visão e com os olhos e seus anexos. Especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças e erros de refração apresentados pelo olho. O médico oftalmologista realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correções para os distúrbios de visão. A oftalmologia, assim como várias outras especialidades da medicina, tem várias sub-especialidades, entre elas a oftalmo-pediatria, a plástica ocular, doenças orbitárias, doenças das vias lacrimais, o estrabismo, o glaucoma, a cirurgia refrativa, retina,córnea, etc.


19. Otorinolarigologista:
 A otorrinolaringologia (ORL) é considerada uma das mais completas especialidades médicas do mundo, com características clínicas e cirúrgicas. Seu campo (trabalhando) de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe ,laringe e cabeça e pescoço.


20. Proctologista:
Proctologia ou Coloproctologia é uma especialidade médica que estuda as doenças do intestino grosso (colon), do reto e ânus. Etimologicamente:

• colo: do latim collon, ou do grego kólon, significando parte do intestino grosso situada entre o íleo e o reto; um

• procto: do grego proktós, significando ânus e, por extensão, reto;

• logia: do grego lógos, significando ciência, estudo.

Antes conhecida como Proctologia, a especialidade médica passou a ser melhor referida pelo termo Coloproctologia por incluir também o estudo e abordagem terapêutica das doenças do intestino grosso (colon).


21. Reumatologista:

Reumatologista é o profissional médico especializado na reumatologia. Reumatologia é a especialidade médica que trata das doenças do tecido conjuntivo, articulações e doenças autoimunes. No Brasil os reumatologistas se reunem na Sociedade Brasileira de Reumatologia, uma sociedade de especialidade que realiza provas de títulos e congressos. Ainda no Brasil para se tornar reumatologista é necessário ser médico e realizar residência médica em clínica médica como pré requisito e depois residência médica em reumatologia em serviço credenciado.


    HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

A MULTICLÍNICA MAIS SAÚDE preza sempre pelas condições mais favoráveis no atendimento e em beneficiar o cliente, para isso, destina um agendamento de consultas exclusivo.

Através do telefone, é possível marcar consultas de várias especialidades médicas e exames, escolher a data e o local mais conveniente para o seu atendimento.

Horário de funcionamento da Matriz:

SEGUNDA A QUINTA : 07:30 AS 18:00hs
SEXTA: 07:30 AS 17:30hs