Home     Perfil       Projetos de Lei     Palavra do Juninho     Escritórios     Gabinete     Votação    Fotos   Links    Contato

 

     
 

SAIBA MAIS SOBRE JUNINHO ARAÚJO

Exerceu dois mandatos de deputado estadual por Minas Gerais:
Eleito em 2006, deputado Estadual com 25.941 votos.

Suplente na eleição de 2010 com 33.752 votos (exerceu o mandato até 31/12/2013)

Partido atual : PTB

NOME: Edy Araújo Junior
ANIVERSÁRIO: 16 de Maio
NATURALIDADE: Dionísio-MG
ESPOSA: Karine
FILHOS: Karoline e Thiago
PROFISSÃO: Radialista


Cargos na Assembléia Legislativa de Minas Gerais

- Vice-presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas.
- Suplente na Comissão de Saúde
- Suplente na Comissão de Administração Pública
- Suplente na CIPE Rio Doce ( Comissão Interestadual Parlamentar de - Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Doce )
- Vice-presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa
- Vice-presidente da CIPE Rio Doce


Histórico

Radialista de espirito esportivo e engajado nas causas sociais, Juninho Araujo começou cedo sua luta para instalar uma emissora de rádio em sua cidade. E com apenas 17 anos de idade ele já realizava shows para conseguir dinheiro para pagar os projetos da rádio. Seus esforços foram recompensados e em 1988, Juninho Araujo conseguiu a Concessão para a Radio Tropical FM de Dionísio. Antes Juninho já havia dirigido a Associação Comercial de Dionísio e foi um dos fundadores Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade. Em 2004, Juninho Araujo foi morar em Abre Campo, onde fundou a Rádio Liberdade FM. Ligado a causas populares, foi um dos fundadores do Grupo de Jovens de Dionísio, onde promoveu torneios e campeonatos de futebol amador e eventos de cunho social.

Em 2002 Juninho Araujo disputou as eleições para o Parlamento estadual pelo PDT, quando ficou na suplência com quase 19.000 votos. Em 2006, Juninho Araujo, agora filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, disputou as eleições e foi eleito deputado estadual com quase 26.000 votos. Em 2007 Juninho Araujo se mudou com a família para a cidade de Timóteo e fundou a Radio Tropical FM, a primeira emissora de rádio FM de Timóteo. Em 2010 Juninho Araújo disputou as eleições pelo PTB alcançando 33.752 votos. Mesmo ficando como suplente, Juninho Araujo foi empossado no cargo de deputado estadual em Fevereiro de 2011, permanecendo no cargo até Dezembro de 2013. Em 2012 Juninho Araujo, agora como presidente do PTB de Timóteo, organizou o partido e apresentou chapa para as eleições de vereadores, conseguindo eleger um vereador para a Câmara Municipal.

Em seus dois mandatos na Assembleia Legislativa Juninho Araújo exerceu de forma digna e com responsabilidade os mandatos que o povo lhe conferiu. Na função de vice-presidente da Comissão de Transportes e Comunicação, lutou pela duplicação da BR 381 e asfaltamento de várias estradas do interior. Foi autor do primeiro requerimento que deu início ao projeto e pavimentação da Rodovia MG760, principal ligação entre o Vale do Aço e Zona da Mata. Com o seu voto o Governo Estadual implantou telefonia celular em todos os municípios que não contavam com esse serviço. Votou também a favor da instalação de telefonia celular nos Distritos e conseguiu a liberação de recursos para diversos hospitais de Minas através de emendas de sua autoria. Preocupado com a terceira idade e a juventude, conseguiu recursos para Asilos, Clínicas de Reabilitação, construção de quadras, academias em praças e iluminação de estádios. O seu objetivo é continuar representando os Municípios Mineiros e os anseios da população, principalmente nas áreas de saúde, educação, transporte e segurança.



 

 
     
   
  Escritório Político
Av. JK , 22 – bairro Funcionários – Timóteo/MG - Telefone : 31 - 8989-4730
E-mail : euvoto14000@juninhoaraujo.com.br